em

Festival de Inclusão e Maratona Intelectual iniciam os 13º Jeem

 

Com o Festival de Inclusão pela manhã e a Maratona Intelectual à tarde, os 13º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) serão iniciados nesta sexta-feira (19), reunindo 3.612 atletas de todas as 85 instituições que formam a Rede Municipal de Ensino. O desfile das delegações será realizado neste sábado (20), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay.

A promoção é da prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). O Festival Esportivo de Inclusão será desenvolvido no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi (Complexo Ambiental Manoel Ribas), a partir das 8h30, com premiação em medalhas para todos os alunos portadores de deficiência.

Tradicional nas competições promovidas pela Fundesp a Maratona Intelectual conta com 650 inscritos e será desenvolvida em dois locais, com os alunos de 2º e 3º anos realizando as provas na Escola Municipal Coronel Cláudio, enquanto os alunos de 4º e 5º anos farão as provas na Escola Louise Foltran. Os portões de acesso serão fechados às 14 horas, com o início da prova marcado para as 14h30. Os resultados serão divulgados no da 26, em boletim específico.

O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destaca os números desta edição, que tem 2.962 atletas nas modalidades esportivas e 650 na maratona Intelectual, totalizando 3.612 inscritos, que estarão disputando 123 troféus e 1.282 medalhas nos torneios de atletismo, futsal, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa e xadrez, além da maratona intelectual e do festival de inclusão. “Números que impressionam e refletem o trabalho desenvolvido pela Fundesp e a Secretaria Municipal de Educação, fruto do trabalho iniciado há seis anos pelo prefeito Marcelo Rangel e que coloca a Educação de Ponta Grossa na vigésima terceira colocação entre os municípios de grande porte do Brasil”, completa Macedo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.