em

Festival de Música de PG terá mais de 50 atrações em dez dias de evento

O Festival de Música de Ponta Grossa chega à sua 10ª edição e se consagra como o maior evento musical da cidade. Na quinta-feira, os ponta-grossenses já puderam sentir o clima do festival com o agito da Bananeira Brass Band (Curitiba) pelas ruas. A programação teve início oficial na sexta (20) e segue até o dia 29, com mais de 50 atrações, entre apresentações musicais, oficinas, masterclasses, exibição de filmes e debates.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, a melhora do evento, a cada ano, deve-se ao envolvimento de todo a equipe da Fundação, como o Conservatório Maestro Paulino, Departamento de Cultura, Banda Lyra dos Campos, Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e Coro Cidade de Ponta Grossa.

“É extremamente significativo para a cidade promover o 10° Festival de Música, trazendo diferentes estilos musicais, do clássico ao popular, do erudito às novas sonoridades, oportunizando ao público diferentes apresentações, nos mais diversos locais, num grande painel da música. A integração de espaços e a valorização dos músicos e bandas locais também são por deveras interessante dentro deste contexto, proporcionando espetáculos de várias vertentes musicais”, destaca.

O Festival chega ao ápice nos dias 28 e 29, com bandas de diversos estados do país, que se intercalam com o show de músicos locais, mostrando a qualidade do som produzido não só Brasil afora, como também na cidade. Sobre estas apresentações, Durante conta que a escolha dos nomes deu-se pelo estudo sobre o panorama das novas sonoridades no Brasil e também através da observação da participação do público nos shows destas bandas.

Feriado municipal

A programação terá destaque também na próxima quinta-feira (26), feriado de Nossa Senhora de Sant’Anna, padroeira da cidade. Haverá eventos especiais para as crianças no Parque Ambiental e ainda um show inédito da Banda Escola Lyra dos Campos com as bandas Blues na Estrada, A Vera e o cantor Joãozinho. 

Programação da próxima quinta-feira (feriado municipal) inclui o show ‘Rockinho –  aula de rock para crianças', com a Trupe Arnica

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.