em

Festival Expressão Afro segue até o dia 24 em Ponta Grossa

Como forma de valorizar a participação da população negra na formação histórica e cultural brasileira e de combater ideias e práticas racistas, a prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Cultura, o Conselho Municipal de Política Cultural e a sociedade afro-brasileira Cacique Pena Branca abriram ontem (20) a primeira edição do Festival Expressão Afro. A atividade teve início no Centro de Cultura, com entrada gratuita.

A abertura do festival contou com o espetáculo ‘Refletindo a história: a sombra de um passado’, do grupo Newschool, a exibição do mini-doc ‘Não é só um jogo’, do coletivo Uwillbefree, e a palestra ‘Religião e Preconceito’, com a Yalorixá Udodó Nbimba Mãe Tânia, presidente da sociedade afro-brasileira Cacique Pena Branca. O evento teve ainda a abertura da exposição ‘Nós a Nós’, com obras dos professores do curso de artes visuais da UEPG produzidas especialmente para essa mostra, protagonizando a mulher negra em sua luta e força de ontem e hoje.

Até o dia 24 de novembro serão realizadas diversas ações em vários pontos da cidade, como oficinas, palestras e apresentações culturais, tudo de forma gratuita. O encerramento será no Parque Ambiental, no próximo sábado (24), com shows de bandas locais e da cantora Michele Mara. A programação completa está disponível no pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.