em

Festival Planeta Mais divulga ideias sustentáveis

“Pequenas atitudes mudam o planeta”. A frase vem sendo o carro-chefe da organização do “Festival Planeta Mais” que vai movimentar Ponta Grossa entre os dias 8 e 9 de dezembro. Serão 11 shows nacionais que passarão pelo palco do Centro de Eventos. Porém, a realização pretende superar os atrativos artísticos e fazer uma mudança de atitude.

Com a ideia de reunir música, gastronomia e sustentabilidade, o evento já vem colocando em prática ações em prol do meio ambiente. Através do site do Festival (festivalplanetamais.com.br) e das redes sociais estão sendo disseminadas informações sobre atitudes simples que provocam reflexões e mudanças de comportamento.

As matérias e postagens vão desde a busca por economia de água e o não desperdício de alimento, até questões mais latentes ao cotidiano das pessoas. Entre elas, está a mobilidade urbana. Dar carona e andar de bicicleta podem ser saídas práticas para um trânsito cada vez mais conturbado. Tanto é que, durante o Festival, quem for de bicicleta terá um espaço reservado para deixar o veículo. Sem falar que haverá benefício também em relação à entrada no Centro de Eventos. Também haverá a “Carona Sustentável”. E a ideia é simples. Quanto mais pessoas dentro de um carro (respeitando a capacidade legal do mesmo”, mais barato será o estacionamento.

Além disso, vem sendo disseminado conteúdo sobre a importância da reciclagem. Para se ter ideia, 500 toneladas de lixo são geradas em Ponta Grossa diariamente. No entanto, menos de 2% do total é reciclado. “Queremos uma mudança de comportamento antes mesmo do evento”, acreditam os organizadores.

Festival acontece em dezembro no Centro de Eventos (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.