em

Fesuva aposta na gastronomia para atrair público

Começa amanhã (17) a 36ª Feira da Uva (Fesuva) de Ponta Grossa e segue até o dia 20 de janeiro, das 9 às 22 horas. A perspectiva de venda é de 30 a 35 toneladas de uva nos quatro dias do evento e o quilo da fruta será vendido por R$ 8.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) investiu esse ano em uma estrutura que comporta mais de 600 pessoas na praça de alimentação. A gastronomia italiana será a aposta para atrair o público da cidade e região dos Campos Gerais. “Queremos que as pessoas venham comprar a fruta dos produtores, mas levem também os produtos que eles fabricam de uva, como bolos e geleais, além disso, teremos restaurantes especializados em comida italiana para atender a população e valorizar essa cultura”, explica a organizadora da Fesuva, Geisa Santos.

Nos quatro dias do evento, a venda de uvas e os produtos caseiros podem movimentar mais de R$ 250 mil. A prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, destacou a importância que o evento tem na movimentação da economia ponta-grossense. “Nos preparamos todo ano para montar uma feira que possa atender os cidadãos e principalmente que divulgue a nossa produção na agricultura. Esse dinheiro que as pessoas gastam no evento tem um retorno em todos os setores da cidade gerando renda e emprego”, completa.

Ao todo, cinco produtores de Ponta Grossa comercializarão uvas do tipo preta, branca e rosada. O produtor, Marcelo Sozim, lembra que a Fesuva é um dos eventos mais antigos da cidade e que consegue permanecer no calendário por conta da importância que a produção agrícola tem no município. “Mantemos a tradição de entregar todos os anos o melhor produto possível para nossos clientes. Somos reconhecidos em todo estado como um dos principais produtores de uva do Paraná e temos muito orgulho disso”, revela.

Programação

Durante os dias do evento, a feira contará com exposições de artesanato, apresentações musicais e outras atrações para as famílias ponta-grossenses. A entrada é gratuita e a estrutura da Fesuva foi instalada ao lado do Shopping Popular, no centro de Ponta Grossa. Os organizadores destacam que se chover não atrapalhará o evento, já que a estrutura consegue comportar os visitantes embaixo das tendas. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem a feira.

Produtos caseiros serão vendidos no evento (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.