Economia

Filhos devem optar por roupas, perfumaria e eletrônicos neste Dia dos Pais

Palladium Ponta Grossa dá dicas para ajudar na escolha do presente
(Foto: Divulgação)

Na semana que antecede o Dia dos Pais, lojistas e consumidores se preparam para surpreender nos presentes. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), esse promete ser o mais movimentado dos últimos quatro anos, 69,5% dos consumidores ouvidos pela última sondagem, publicada no começo de agosto, pretendem agradar os pais nesse dia especial. As principais escolhas serão nos segmentos de roupas, perfumaria e eletrônicos.

Segundo Rafael Arruda, proprietário da Nohraan do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, o perfil dos pais mudou e o comércio precisa seguir esse fluxo e sempre se reinventar. “Hoje nosso portfólio é 30% voltado ao público masculino. Pensamos nas necessidades do homem, fugimos do óbvio. Oferecemos produtos de beleza, kits para barba ou cabelo e loções de higienização do rosto, fica fácil para qualquer pessoa escolher, homem ou mulher", comenta.

O segmento da perfumaria e cosméticos aparece com 18% de intenção de compras, enquanto vestuário e calçados ainda são a primeira opção, com 52,4% de acordo com a pesquisa. Para Ronaldo Ferreira de Assis, gerente de Vendas da Cia do Terno, a procura nessa data é por peças clássicas. "Nos anos anteriores vendemos muitas camisas e blazers, acreditamos que este ano seguirá a mesma linha”, diz. Há quem busque opções de roupas fitness. “As esposas acabam buscando camisetas, bermudas, ou ainda conjuntos para quem já faz atividade física ou para incentivar a prática de exercícios”, conta a gerente da Track & Field do Palladium, Thamires Rauch. A loja está com uma promoção especial para o Dia dos Pais, em compras acima de R$ 600 os clientes levam uma bag impermeável.

Os eletrônicos, por outro lado, também são artigos muito procurados, como conta o gerente da Livrarias Curitiba, Leandro Oliveira. "Cadeiras para gamers, celulares, IPad, notebook e computadores são os favoritos. E esse ano nós preparamos a "Campanha Pais incríveis", baseando no filme da Disney, "Os Incríveis 2". Então, toda a loja está decorada com a temática e isso faz com que a expectativa seja de boas vendas, como no ano passado”, afirma.

Segundo a gerente de Marketing do Palladium, Maura Müller, o Palladium está preparado para a data. "Sem dúvida, filhos e filhas encontrarão um presente especial em nosso mix. São opções variadas para que esse momento se torne ainda mais especial”, aponta.