no

Flamengo domina Prêmio Brasileirão 2019 e quebra recorde do Palmeiras

O Flamengo teve nove jogadores eleitos para o time ideal do campeonato e estabeleceu um novo recorde para representantes no mesmo ano, no Prêmio Brasileirão 2019.

Os flamenguistas eleitos foram: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Gerson, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Do time-base rubro-negro no Campeonato Brasileiro, apenas o goleiro Diego Alves e o meia Willian Arão não receberam prêmios individuais nesta segunda. Eles deram lugar a Santos e Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, na seleção do Brasileirão. Na chegada ao evento, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a temporada de 2019 do clube.

“O ano foi muito bom para o Flamengo. Disputamos vários campeonatos, ganhamos o Carioca que foi um passo importante, o Brasileiro e a Libertadores. Isso foi fruto de uma determinação muito grande e de que queríamos ganhar todas as competições. Falamos claramente que não iríamos abrir mão de nenhuma competição, que procuramos trabalhar com o elenco que a gente tinha, sem priorizar nenhum torneio. Acabamos tendo sucesso com a estratégia que montamos. Foi um ano espetacular e ainda não acabou. Quem sabe não tem uma surpresa para nós. Chegar no topo é um desafio muito grande, mas se manter é ainda maior. Não temos dúvida de que o fato de o Flamengo ter se diferenciado esse ano vai fazer com que as outras equipes trabalhem mais e tentem diminuir a distância” afirmou o mandatário.

A marca anterior pertencia ao Palmeiras, que emplacou sete jogadores no ideal do Prêmio Brasileirão em 2016. No ano em que conquistou seu nono campeonato, o Alviverde também foi representado com o melhor técnico (Cuca), com o craque da competição (Gabriel Jesus) e o gol mais bonito (Zé Roberto).

Ao todo, foram dez prêmios individuais para o Palmeiras naquele ano, número que também foi superado pelo Flamengo na noite desta segunda-feira. Além dos nove jogadores na seleção do campeonato, o Rubro-negro ainda consagrou o melhor técnico (Jorge Jesus), o craque do Brasileirão (Bruno Henrique), o artilheiro (Gabriel Barbosa), o Craque da Galera (Everton Ribeiro) e o Gol Mais Bonito (De Arrascaeta). São 14 conquistas individuais para o elenco do time carioca.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 25 milhões nesta quarta-feira

Prefeitura inicia Semana da Qualificação Profissional nesta terça-feira