em

Flamengo e River Plate decidem título da Libertadores em Lima

Neste sábado (23), o Flamengo tenta o segundo título da Copa Libertadores da América, jogando diante do River Plate, às 17h, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Clube mais vitorioso do continente nos últimos anos, o time argentino do técnico Marcelo Gallardo vai atrás de mais um título seguido. Também trata-se do quarto clube com o maior número de títulos da Libertadores: 4 (1986, 1996, 2015 e 2018).

Já o clube carioca, só conseguiu a façanha em 1981, na era Zico, único do Flamengo na competição. Porém, desde a recente chegada do técnico Jorge Jesus, o Rubro-Negro venceu 23 dos 33 jogos até agora.

O zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a preparação da equipe carioca e diz que o time está embalado para um jogo decisivo como esse, contra os argentinos e fora do Brasil. “Sinto o prazer de jogar uma final muito grande. Se tem medo de perder nunca vai conquistar, penso dessa forma. É caminhar com pensamento positivo, sabendo que você se dedica. Não tenho medo de nada, tenho uma grande satisfação de fazer parte desse grupo maravilhoso, de pessoas que querem marcar o nome no clube. Não tenho porque ter medo do River Plate, estamos felizes pelo momento e queremos fazer história”, disse o jogador. (Foto: CRF)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.