em

Flávio Arns destaca no Senado a importância da solidariedade humana

O senador Flávio Arns (Rede/PR), em seu discurso nesta quarta-feira (13) no plenário do Senado, alertou para a importância da conversão e da solidariedade cidadã.

“Estamos no tempo de conversão, que significa ter uma atitude nova, que se aplica também ao Brasil. E precisamos ser solidários em situações como a que ocorreu no município paulista de Suzano, em um dos colégios estaduais. Dois atiradores entraram e mataram alunos, funcionários da escola e se suicidaram. Então, é o tempo de refletir”.

Flávio Arns foi secretário de Educação no Paraná e tinha um cuidado especial com a entrada das pessoas nas escolas. “Ninguém pode entrar em uma escola a não ser que tenha autorização individual. A pessoa tem que ficar lá fora, ser anunciada. Lamentamos o que aconteceu”, afirmou o parlamentar.

 

Campanha da Fraternidade – O senador enfatizou que é o momento de pensar em uma sociedade sem ódio, com diálogo, para que o Brasil e São Paulo sejam Estado e País muito melhores e ressaltou a Campanha da Fraternidade, que este ano tem o tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

“A campanha busca estimular a participação dos cidadãos na construção de políticas públicas e neste cenário é importante lembrar da educação integral, política pública definida para a valorização dos professores, profissionalização dos nossos jovens ou até mesmo ter uma iniciativa voltada para o povo de rua. Nós temos que ter uma política pública definida no município, no Estado, no âmbito federal para atender esse povo com dignidade e cidadania”, definiu Flávio Arns.

 

Conferência Espírita – Ainda na linha social, Flávio Arns falou da 21ª Conferência Estadual Espírita do Paraná, que acontece no período de 15 a 17 de março no município de Pinhais, ao lado de Curitiba, com o tema “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar”. O evento vai reunir cerca de 10 mil pessoas.

Na abertura da Conferência estará presente o líder espírita Divaldo Pereira Franco, que é um dos oradores e médiuns mais requisitados da atualidade, com mais de 250 obras publicadas, muitas traduzidas para outros idiomas e que leva mensagens de paz e amor a todas as pessoas.

“Tenho participado anualmente da Conferência, enaltecendo o trabalho social da Federação Espírita do Paraná, que acompanho há muitos anos. Por isso, parabenizo a Federação pela realização da Conferência que que continuem firmes na caminhada”, finalizou o senador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.