em

Floresta Negra de potinho fácil e rápido de fazer

Para gostar deles não existe idade! Criança, adulto ou vovô, não é muito comum encontrar alguém que não goste de doces, especialmente o tão querido chocolate. Mas têm aqueles que simplesmente não dispensam uma dose diária de açúcar em forma de sobremesa, os amantes de doces, que foram a inspiração para o Find! desta semana. Chamamos a especialista em receitinhas práticas e deliciosas, Gisele Souza – que comanda o canal Receitas de Minuto, no Youtube, – para sugerir algumas sobremesas de dar água na boca. Confira o passo a passo de uma delas!

 

FLORESTA NEGRA DE POTINHO

Ingredientes:

– sobras de bolo ou 1 bolo tipo Pullman

– 1 vidro de cerejas em calda

– 1 caixa de creme de leite (200g)

– 300g de chocolate (ao leite ou meio amargo)

 

Modo de preparo:

Comece derretendo 300g de Chocolate no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria. Junte 1 caixa de creme de leite e misture até ficar bem homogêneo. Leve para gelar por 10 minutos, cuidado para não deixar muito tempo na geladeira ou vai ficar muito firme, se isso acontecer basta aquecer por 10 segundos no microondas e misturar.

Comece a montagem com uma boa camada de bolo e regue com a calda da cereja, cubra com um pouco de ganache (creme de chocolate) e coloque um pouco de cereja picada. Repita do processo terminando com ganache e decore como quiser.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.