Esportes

Fluminense bate o Flamengo nos pênaltis e vence a Taça Rio

Em um jogo muito disputado durante os 90 minutos, Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 - gols de Gilberto e Pedro (Fla) - e disputaram o título da Taça Rio nos pênaltis, na noite de quarta-feira, no Maracanã. Na decisão, destaque para Muriel, que fez duas defesas e garantiu a taça para as Laranjeiras e a vaga na decisão do Campeonato Carioca, a ser iniciada no próximo domingo, contra o mesmo rival.

O técnico do Fluminense, Odair Hellmann, ofereceu o título da Taça Rio, às vítimas do coronavírus e seus familiares.

O presidente do clube, Mário Bittencourt, que se posicionou diversas vezes contrário ao retorno dos jogos no Rio de Janeiro, concedia entrevista à TV oficial do clube quando o treinador apareceu para parabenizá-lo e pediu a palavra.

"Parabéns, torcedor tricolor. Isso é para vocês, que vocês merecem. Obrigado por tudo, por todo apoio que nos deram, ao clube, à comissão, técnica, os jogadores e também a esse cara aqui", disse Hellmann se referindo ao presidente Mário Bittencourt.

"Aproveito para homenagear as vítimas, os familiares que ficaram e perderam pessoas das suas famílias, seus amigos. Essa vitória é para eles, esse título é para eles e para o nosso torcedor tricolor também, que está sempre do nosso lado", finalizou o treinador.

Com a conquista da Taça Rio, o Fluminense vai decidir o Campeonato Carioca com o Flamengo, que faturou a Taça Guanabara. As finais serão em dois jogos, provavelmente nos próximos dois domingos, no Maracanã.