em

Fluminense se classifica nos pênaltis na Copa do Brasil

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois de vencer a disputa de pênaltis por 3 a 2 diante do Santa Cruz, na noite desta quinta-feira (25) no estádio do Arruda, em Pernambuco. Mesmo com a derrota por 2 a 0 no tempo normal, o técnico Fernando Diniz avaliou a classificação como merecida e convocou o torcedor para a estreia do time no Campeonato Brasileiro no Maracanã, às 19h de domingo (28).

ANÁLISE

Não esperava sofrer tanto, mas a equipe errou coisas que não costuma errar. Tivemos chances de marcar, mas também, oferecemos chances a eles. A maioria das chances do Santa Cruz foi a gente que ofereceu, com erros de passe, erros de seleção na hora de fazer bola longa, fazia a curta e na hora de fazer a bola curta, fazia a longa, mas o mais importante de hoje foi a classificação.

MERECIMENTO

Vitória de merecimento. É um time corajoso, que tem muita doação, um time em construção que está aprendendo com os erros. A gente errou mais do que devia, mas na hora de decidir nos pênaltis, os jogadores foram muito frios. Acho que foi uma vitória do merecimento, daquilo que a gente vem fazendo nessa temporada.

ADVERSÁRIO

A gente não foi pego de surpresa, mas selecionou muito mal as saídas de bola e variou pouco as jogadas. Tomamos pressão e erramos saídas seguidas pelo mesmo lado, isso fez o Santa Cruz crescer e a torcida veio junto. Acabamos tomando dois gols evitáveis. É uma equipe muito bem treinada pelo Leston Júnior, um jovem treinador que tem um futuro brilhante pela frente.

RODOLFO

O Rodolfo foi fundamental, foi decisivo nos pênaltis e na hora certa, apareceu para nos ajudar.

PEDRO

Não quero acelerar o Pedro, a gente já acelerou um pouco a volta dele, ele já entrou em duas partidas e agora vai ganhando ritmo aos poucos. Tem que ir com calma para não criar expectativa sobre ele e tenho certeza que no momento certo, ele vai voltar a brilhar.

BRASILEIRÃO

Quero convidar e chamar nosso torcedor para ir ao jogo. Foi muito bonito o jogo de semana passada contra o Santa Cruz, em que a torcida fez a diferença. Jogar ao lado do nosso torcedor é motivo de muita alegria para todo mundo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.