em

Foca Foto lança novo e-book com imagens de Castro

O novo e-book da Coleção Imagética acabou de ser publicado pela editora da Pró-reitoria de Extensão, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Castro é a cidade histórica retratada pela equipe do Foca Foto. O quinto volume da coleção possui mais de 70 fotos, produzidas pelos alunos de jornalismo, professores e, também, colaboradores do projeto. A obra relaciona os campos da fotografia, do ensino e da pesquisa, tem comitê editorial e ISBN (International Standard Book Number) e já está disponível no site (uepg.br/proex/) e na página do Foca Foto.

O livro dá destaque à cultura, a história, aos espaços públicos e ao cotidiano dessa importante cidade paranaense. Capítulos como Castro: Narração histórica através da imagem, de autoria de Marisol Luciana Miara; A arte da fotografia em tempos líquidos, de Ofelia Elisa Torres Morales; Para não falar mais de Glauber, de Ceci Alves; e Cinema e o subalterno sob rasura, de Cesar Fernando de Oliveira, são alguns dos capítulos que compõem a obra.

O prefácio da obra é de autoria professora doutora Marilisa do Rocio Oliveira, ex-pró reitora de extensão e assuntos culturais da UEPG. “A obra proporciona aos leitores conhecerem o cotidiano dos descendentes de holandeses, as casas típicas, os espaços de cultura e lazer”, diz. Da mesma forma, salienta que a obra nos faz mergulhar na história da fotografia, das fotonovelas e quadrinhos. Por fim, ela observa que “a fotografia nos cativa porque, mais do que um tema, ela é um bilhete de viagem”, diz. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.