em

Fomento Paraná e Sebrae promovem encontro de agentes

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, e o Sebrae/PR promovem o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, em 30 e 31 de outubro, em Pontal do Paraná. As inscrições e a participação são gratuitas e exclusivas para quem atua como agente de crédito. A expectativa é receber em torno de 300 profissionais de todo Estado. As vagas são limitadas.

O objetivo do encontro é promover a capacitação e a conexão de boas práticas reais do uso do microcrédito para a competitividade dos pequenos negócios, além de permitir a atualização para melhor desempenho das funções nos municípios.

De acordo com o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Juarez Rossetim, a parceria entre o Sebrae/PR e a Fomento Paraná tem apresentado ótimos resultados ao longo dos anos.

“Essa parceria é uma excelente ferramenta para capacitar agentes de crédito e desenvolver o ambiente de negócios para empresas de micro e pequeno porte. Trabalhamos em conjunto o ano todo e o encontro de agentes é resultado desse trabalho, permitindo compartilhar experiências, boas práticas e atualizar conhecimento, além de reforçar laços de amizade”, afirma Rossetim.

Atividade

As micro e pequenas empresas brasileiras respondem por 27% do PIB nacional e 52% dos empregos formais. A atuação dos agentes contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios e com a movimentação da economia. Eles são responsáveis pelo atendimento inicial e análise da viabilidade de concessão de financiamento de crédito, além de identificar potencialidades regionais e orientar de maneira adequada os empresários interessados em financiamento.

Atualmente, a Fomento Paraná possui 261 agentes de crédito credenciados que respondem por 202 postos de atendimento em todas as regiões do Estado. A atuação da rede de parceiros permitiu a contratação de cerca de R$ 276 milhões em operações de microcrédito, desde 2011, beneficiando em torno de 27 mil empreendimentos de micro e pequeno porte ou mesmo de atividades econômicas informais.

Para o coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae-PR, Flávio Locatelli, a expectativa é desafiar os agentes com novos conceitos. “Nossa ideia é que após o evento todos saiam com diferentes perspectivas e com uma nova visão sobre o desenvolvimento local”, disse. “E cada agente pode fazer a diferença nos municípios com a oferta de crédito de qualidade e com orientação para apoiar os micro e pequenos empreendedores nas atividades”.

Premiação

Um dos destaques do encontro será a entrega do “Prêmio Fomento Paraná – Sebrae/PR de Microcrédito”. A premiação visa estimular o acesso ao crédito produtivo e o tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte, assim como a valorização dos agentes de crédito municipais do Paraná. O prêmio é composto das categorias: Qualidade, Desenvolvimento Local e Agente Revelação.

Todos os agentes de crédito vinculados aos parceiros da Fomento Paraná regularmente habilitados estão automaticamente inscritos no prêmio.

Oficinas

Durante o encontro, a Fomento Paraná também vai promover oficinas com os agentes de crédito para abordar aspectos como atualizações da linha de microcrédito da instituição, motivação em vendas, inadimplência e esclarecimento de dúvidas em geral.

Serviço

Encontro estadual de agentes – Fomento Paraná e Sebrae-PR

Data: 30 e 31/10

Local: Associação Banestado – Pontal do Paraná

Público-alvo: agentes de crédito vinculados a parceiros da Fomento Paraná e agentes de desenvolvimento do Sebrae/PR.

Inscrições e informações no site http://www.sebraepr.com.br/encontroagentes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.