em

Foragido é preso após confronto armado com a PM

Na noite de quinta-feira (17), após receber uma denúncia de que um veículo Ford/Focus estaria se deslocando de Imbituva para Irati, e que um dos ocupantes, foragido do presídio de Prudentópolis, estaria portando irregularmente uma arma de fogo, a equipe Rotam realizou patrulhamento e localizou o automóvel. O condutor não acatou a ordem, iniciando fuga em direção ao centro da cidade de Irati.

Juntamente com uma equipe de Rádio Patrulha, os policiais realizaram acompanhamento tático, sendo possível realizar o bloqueio na Rua Doutor Munhoz da Rocha, quando um dos indivíduos desceu do veículo e iniciou fuga a pé, adentrando o pátio de um posto de combustível. Os policiais acompanharam o suspeito, momento em que ele sacou uma arma de fogo. Segundo a PM, quando ele se postou de frente para os militares, desobecendo a ordem para que soltasse a arma, foram realizados dois disparos de arma de fogo que o atingiram na região da perna. Já com o suspeito ao chão, foi possível desarmálo. Imediatamente foi acionado o Siate a fim de prestar o socorro necessário.

A arma que o indivíduo portava, uma pistola calibre .40, com numeração raspada, continha dez munições. Ainda, em busca pessoal, em um de seus bolsos havia um carregador de pistola com outras 10 munições do mesmo calibre e em outro bolso um revólver, calibre .38. Identificado o indivíduo, foi notado que ele possuía quatro mandados de prisão em seu desfavor.

Diante dos fatos, o veículo, as armas e os ocupantes do automóvel foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, para onde se encaminhou o autor, logo após receber o atendimento médico necessário. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.