em

Força na lateral e no ataque do Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B melhorando os resultados após o período da Copa América. No geral o Fantasma tem um aproveitamento de 47%. Em 17 rodadas, o Alvinegro de Vila Oficinas soma até agora 24 pontos, com 7 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Entre os responsáveis pela subida na tabela, estão o lateral direito Mailtom e o atacante Felipe Augusto.

Na vitória sobre o Guarani, na última rodada, ambos estavam em campo. Mailton levantou a torcida ao pegar um rebote, arrancar um contra-ataque e quase marcar o segundo gol da partida. Com apenas 21 anos Mailton está em sua terceira experiência no futebol profissional. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral ganha destaque com a camisa do Operário Ferroviário na Série B e já conquistou o carinho da torcida. Sua inspiração é o jogador Alves, que agora veste a camisa do São Paulo. “Desde pequeno eu o admiro. Tinha meus 10 anos quando ele saiu do Sevilla e foi para o Barcelona. Ele é o sinônimo de sucesso, o cara conquista títulos desde sua estreia como profissional, onde ele passa, ele conquista um caneco”, disse o jogador

Já o atacante Felipe Augusto, de 26 anos e 1,83 m, é o artilheiro do Fantasma na competição, com 5 gols. Além de balançar as redes, o jogador também tem boa movimentação e faz boas assistências, como no gol da vitória do Fantasma diante do Bugre, cruzando para Cleyton marcar. Felipe Augusto se tornou peça fundamental no time do técnico Gerson Gusmão.

Jogo

O Operário Ferroviário viaja na noite desta quinta-feira para o compromisso deste sábado (24), contra o Vitória da Bahia, às 16h30, no Barradão, válido pela décima oitava rodada do Brasileirão. (Foto: José Tramontin OFEC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.