em

Ford apresenta Shelby GT500

A Ford lança três grandes novidades no Salão de Detroit, que abre para o público de 19 a 27 de janeiro, nos Estados Unidos. Além do novo Shelby GT500, um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs de supercarros, swerão revelados no evento a nova linha 2020 do Explorer, o SUV mais vendido da América, e o Police Interceptor Utility, utilitário híbrido de uso policial, segmento amplamente dominado pela marca no mercado norte-americano.
O Shelby GT500, com mais de 700 cavalos de potência, faz jus à herança da grife Shelby. Ele tem a aceleração mais rápida e a tecnologia mais avançada voltada à performance já oferecida até hoje em um Mustang homologado para as ruas.
 “O novo Shelby GT500 é um projeto primoroso que vai surpreender os proprietários de supercarros com sua tecnologia desenvolvida pela Ford Performance para as pistas, com motor supercharged e força visceral", disse Jim Farley, presidente de mercados globais da Ford. O novo Shelby GT500 chega ao mercado norte-americano no segundo semestre, juntando-se ao Shelby GT350 para atuar em diferentes segmentos. 
Para tornar o novo Shelby GT500 o Mustang de rua mais rápido de todos os tempos, a Ford Performance criou um conjunto de motorização exclusivo que atinge novos níveis de potência e torque. “Com sua motorização de supercarro, o novo Shelby GT500 leva o Mustang de sexta geração a um nível de desempenho antes reservado somente a veículos fora de série”, disse Hermann Salenbauch, diretor global de programas de veículos da Ford Performance. 
Para embalar a potência e o torque do Mustang mais poderoso já produzido para as ruas, a Ford Performance desenvolveu uma tecnologia de chassis ativo de ponta, com pneus Michelin e freios Brembo. O Shelby GT500 conta ainda com uma geometria de suspensão revisada, nova direção com assistência eletrônica e molas helicoidais dianteiras e traseiras de baixo peso. Além de suspensão ativa MagneRide de última geração, ele tem as tecnologias mais avançadas de modos de direção da Ford Performance. O resultado é a maior aceleração lateral já alcançada em um Mustang, para melhor desempenho nas pistas e controle do motorista.
As novas cores do Shelby GT500 2020 incluem vermelho Hot, laranja Twister e prata Iconic, que também podem ser acompanhadas de listras esportivas.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.