em

Forma de falar de Bolsonaro atrapalha governo, aponta pesquisa

A maneira como o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) se expressa foi tema de levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Para isso, o instituto fez duas perguntas aos entrevistados. A primeira questionou se o fato de  saber se o fato de o presidente não medir as suas palavras mais ajuda ou atrapalha o seu governo. Neste quesito, a maioria dos entrevistados – 69,5% – afirmou que mais atrapalha, enquanto 23,8% disseram que mais ajuda. Outros 6,7% não souberam ou não opinaram sobre o tema.
A segunda pergunta foi se as declarações do presidente são feitas de forma proposital. Para 58,4% dos entrevistados, o presidente faz as declarações propositadamente; outros 35,3% responderam que não; 3% não opinaram ou não souberam responder.
A pesquisa foi realizada com 2.080 pessoas com 16 anos ou mais,  em 170 municípios de 26 estados e Distrito Federal, entre os dias 11 e 14 de setembro. O grau de confiança é  de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais para os resultados gerais.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.