em

Fortaleza bate o Cruzeiro no Castelão

O Fortaleza enfrentou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (12) na Arena Castelão, partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão, último jogo antes da parada para a Copa América. Em partida marcada pela velocidade e domínio Tricolor em campo, o Leão voltou a jogar em casa após maratona de partidas fora e venceu por 2 a 1.

O jogo

Marcação forte, jogo com troca de passes rápida e muitas faltas. Assim foi o ritmo do primeiro tempo. Quem achou espaço logo aos três minutos foi o lateral esquerdo Carlinhos que cruzou para André Luis abrir o placar para o Tricolor. O empate do Cruzeiro aconteceu aos dez minutos com Sassá. Com os times se alternando rapidamente na posse de bola, a partida seguiu com muitas faltas rendendo três cartões amarelos só para os visitantes. Em uma das cobranças, Juninho bateu e Nathan subiu livre de marcação, mas a cabeçada foi na trave. Até que aos 46 minutos, a zaga do Cruzeiro tirou a cobrança de escanteio da área, a bola sobrou para Juninho na direita cruzar e André Luis, livre de marcação, ampliar para o Fortaleza.

Já com um minuto do segundo tempo Dodô colocou na área, mas a bola não chegou em André Luis. As duas primeiras substituições do Leão foram Matheus Alessandro no lugar de Marcinho e André Luis saiu para a entrada de Tinga. Aos 19 minutos o Fortaleza ficou com um a menos quando Nathan levou o segundo amarelo e foi expulso. Na última alteração do Tricolor, Derley substituiu Romarinho. Mesmo com um a menos, o Fortaleza foi aproveitando a velocidade e conseguindo jogadas pelo lado com direito com Dodô e no esquerdo com chute forte de Carlinhos para a defesa de Fábio já aos 44 minutos, assim o Leão garantiu a vitória por 2 a 1. (Foto: Eslin Sousa/FortalezaEC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.