Cidades

Foto de objeto estranho no céu de Ponta Grossa chama atenção nas redes sociais

Testemunha avistou objeto por três segundos
Nuvem incomum motivou fotografias tiradas de vários pontos da cidade (Foto: Rover Santana / Divulgação)

Muitos ponta-grossenses estavam com os olhos voltados para o céu, na manhã desta sexta-feira (22), quando a chuva finalmente dava sinais de aproximação da cidade, uma das que sofrem os efeitos de estiagem histórica. O cenário incluiu o surgimento de uma nuvem de forma circular incomum, que motivou várias postagens nas redes sociais. Uma dessas fotos, em específico, atiçou a curiosidade. Leia mais, abaixo:

Rover Santana, que é designer e escritor, estava trabalhando em uma das salas do edifício Infinity, na região central, quando viu a nuvem. O prédio é um dos mais altos da cidade, o que oferece visão privilegiada. Ele parou um instante para fazer o registro, quando notou algo diferente no céu. Ainda estava focando a câmera do celular, quando o objeto rapidamente sumiu de vista.

“Deu tempo de tirar a foto, e já sumiu a mancha. O rapaz que trabalha comigo chegou a ver o movimento, mas não viu o objeto em si”, comentou o autor da foto. Questionado pela reportagem do DC sobre a possibilidade de ser algo simples como uma pomba, ele garantiu que não. “Pelo tamanho, não parecia uma pomba, não. Muitos [ao verem a foto] falaram que era um drone, mas achei meio grande para poder ser visto naquela distância”, disse, sobre o objeto que teria sumido em três segundos.

Com a hashtag #pontagrossa #ovnis #ets, Santana perguntou se mais alguém tinha visto, além dele. E aí, alguém viu?

Imagem do objeto, em destaque na foto (Rover Santana / Divulgação)