em

Foz do Iguaçu será conexão para voos internacionais partindo de Ponta Grossa

O prefeito Marcelo Rangel confirmou, na manhã desta segunda-feira (17), que em breve o aeroporto municipal de Ponta Grossa (Sant'Ana) passará a ofertar também voos diretos para Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito em um programa de rádio e a formalização da ampliação de destinos deverá ser feita junto ao governador Ratinho Junior que, segundo Rangel, deve vir a Ponta Grossa ainda nesta semana para também assinar a concessão do Parque Estadual Vila Velha à empresa Eco Parques.

Segundo o prefeito, a operação será feita pela Voepass Linhas Aéreas, mesma empresa que iniciou em janeiro voos entre Ponta Grossa e São Paulo (Aeroporto de Congonhas). À reportagem do Diário dos Campos o superintendente do aeroporto Sant'Ana, Victor Hugo Oliveira, afirmou que a previsão é de que a linha aérea passe a funcionar a partir do final do mês de março.

“Foz do Iguaçu era o segundo destino mais solicitado pelos nossos passageiros; o primeiro era a cidade de São Paulo, para onde iniciamos a operação neste ano. Em terceiro lugar fica Porto Alegre, que segue na nossa pauta”, adiantou Victor Hugo.

Na confirmação da ampliação dos voos do aeroporto municipal prefeito Marcelo Rangel lembrou do programa estadual que vem impulsionando a aviação paranaense. “Só se consegue g=fazer investimentos em aeroportos e voos regionais porque o governo do estado fez um programa para reduzir impostos e incentivar a aviação regional”, disse – apenas na última sexta-feira (14), por exemplo, foi anunciado que Curitiba ganhará quatro novos voos diários e regulares a partir de 11 de junho, tendo como destino Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo), Porto Alegre e Brasília – essa última com dois voos diários.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, também comentou sobre a novidade no programa de rádio. “Quanto menos impostos, mais voos. O Paraná já tem a maior malha aérea do Brasil, e sem dúvidas Foz do Iguaçu é hoje um dos destinos mais procurados”, afirmou Sandro Alex. Rangel complementou: “Foz do Iguaçu é hoje o segundo maior destino turístico do país, ficando apenas atrás do Rio de Janeiro”.

Em suas redes sociais, o secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf, destacou a importância da atividade. "Os mais emblemáticos parques naturais do Paraná com conexão aérea regular: menos conversa, mais resultado!", ressaltou.

A reportagem do DC entrou em contato com a Voepass para obter mais informações sobre a frequência, datas e preços dos novos voos, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

Conexões

Uma possibilidade levantada é a conexão de Ponta Grossa a destinos internacionais. “Os turistas que vão às Cataratas do Iguaçu podem vir passar um dia em Ponta Grossa, que ficará a uma hora deste destino turístico, e também Foz se tornará uma conexão para a nossa cidade”, disse Rangel. “O viajante poderá sair de Ponta Grossa, ir para Foz e de lá seguir para aeroportos internacionais”, completou Sandro Alex.

Segundo o prefeito, outra novidade que será anunciada oficialmente nos próximos dias é uma parceria entre a Voepass e a Gol, para ofertar conexões em apenas um bilhete de passagem. “Compra apenas um bilhete e já tem o destino final, fazendo o primeiro trecho com a Voepass e o segundo com a Gol, que possui mais voos”, explicou Rangel.

 

*A tabela foi enviada pelo Aeroporto Sant'Ana e refere-se aos voos do mês de fevereiro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.