em

Francisco, el hombre volta a Ponta Grossa neste sábado

No dia 25 de agosto (sábado), a Francisco, el hombre volta a Ponta Grossa para mais um grande show, desta vez, no Phono Pub. A última apresentação da banda na cidade foi no Festival de Música do ano passado. O grupo é formado pelos irmãos mexicanos Sebastián (bateria e voz) e Mateo PiracésUgarte (violão e voz) e pelos brasileiros Juliana Strassacapa (voz), Andrei Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo).

O quinteto encontra na estrada (e na vida cotidiana) as suas grandes inspirações, mas não só. Com letras em português e em espanhol, a banda se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana. Em seus shows, coloca o público de língua portuguesa para cantar em espanhol e as pessoas de idioma latino para entoar as canções em português.

O primeiro disco cheio da carreira, Soltasbruxa, foi lançado em 2016. Desde então, no segundo semestre daquele ano foram 120 shows no Brasil e 30 apresentações internacionais, incluindo países como Cuba e México. Se o pé na estrada é garantido, a presença digital do grupo também é poderosa. Por meio de videoclipes superproduzidos, conquistou uma base engajada de fãs para além do mercado chamado indie. Prova disso é o clipe da faixa ‘Triste, louca ou má’, que contabiliza mais de 6 milhões de views no YouTube da banda. A mesma música foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa e ainda virou trilha da novela global Do Outro Lado do Paraíso.

Festivais

O aumento no número de seguidores nas redes sociais da banda chamou a atenção dos principais festivais da América Latina, a exemplo do Lollapalooza Brasil e do mexicano Vive Latino. A banda se apresentou nos dois eventos e recebeu resenhas elogiosas – nos dois países – pelas apresentações explosivas e contagiantes.

Clipes

A Francisco, el hombre encerrou o ciclo de clipes de Soltasbruxa com o lançamento do registro audiovisual de ‘tá com dólar, tá com deus’. Agora, um novo momento se inicia. Contemplada no edital Natural Musical, a banda prepara um novo disco para 2018.

 

Serviço:
 

Francisco, el hombre em PG

Data: 25 de agosto (sábado)

Horário: a partir da meia noite

Local: Phono Pub (Balduíno Taques, 1334)

Entrada: R$ 30 – 1° lote

Mmais informações na página do Phono Pub, no Facebook

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.