em

Freis devem abençoar 9 mil carros nesta sexta-feira

A tradicional bênção dos veículos, realizada pelos freis capuchinhos, ocorre nesta sexta-feira (11), diante da paróquia Imaculada Conceição, conhecida como igrejinha de Uvaranas, em Ponta Grossa. Das 6h30 da manhã até as 21 horas, haverá 120 pessoas realizando a bênção, como forma de dar maior segurança aos condutores, através da proteção divina.

O frei Marco Antonio Moreira Avelar lembra que essa será a 20ª edição da bênção, que ocorreu todos os anos desde 1999. A cada edição, o número de carros vem aumentando. No ano passado, estima-se que mais de 8,5 veículos foram abençoados. Com isso, a expectativa é que pelo menos nove mil veículos sejam recebidos desta vez.

“É um momento para que o povo lembra da importância de ter a proteção de Deus, mas também de conscientização, para que cada um chame para si a responsabilidade e o comprmisso por um trânsito mais seguro”, explica o frei, que integra a ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

A orientação é que os motoristas tenham paciência. Nos horários de picos, as filas (a partir da rua do Rosário e da avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda) costumam aumentar bastante e a espera pode chegar próximo a meia hora. Vinte freis e cerca de 100 voluntários irão receber o veículo, realizar uma oração e a aspersão da bênção, e entregar uma oração por escrito e uma carteirinha porta documentos. A acolhida leva cerca de dois minutos para cada veículo, e quem se sentir à vontade para fazer uma doação à igreja pode entregar a quantia que desejar, em caráter espontâneo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.