em

Frio mobiliza população para doação de agasalhos

A proximidade do frio intenso mobiliza toda a população para as doações de agasalhos e cobertores às pessoas carentes. Diversas campanhas de arrecadação já começaram em Ponta Grossa e vários pontos estão espalhados para a entrega das peças.

A Campanha do Agasalho do Serviço de Obras Sociais (SOS) 2019 – entidade sem fins lucrativos – começou em março mas, de acordo com a presidente da instituição, Sueli Schmitt, a procura aumentou, mas as doações diminuíram. "Percebemos que muitas famílias carentes estão procurando mais peças se comparado com o ano passado. As pessoas estão necessitando cada vez mais, no entanto, as doações ainda estão muito fracas", comenta.

No ano passado, a campanha do SOS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, arrecadou mais de seis toneladas de agasalhos, além de 700 cobertores. Cerca de 835 famílias e quatro mil pessoas foram atendidas.

Neste ano, a entidade busca superar a meta atingida em 2018. "Esperamos aumentar estes números e arrecadar oito toneladas na campanha de 2019. As pessoas podem doar gorros; meias; roupas masculinas e para crianças; e sapatos fechados. Também precisamos da doação de cobertores, novos ou usados, que estejam em ótimas condições de uso", destaca Sueli.

Para doar, as pessoas podem dirigir-se até a sede do SOS, na rua Joaquim Nabuco, 59. Equipes da entidade também se disponibilizam para buscar as doações. Para solicitar basta entrar em contato pelo número (42) 3028-1562 ou (42) 3028-3027. As famílias que precisam também podem retirar as doações no prédio do SOS nas terças e quintas, das 14 às 17 horas.

Sesc

A Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), através do Serviço Social do Comércio (Sesc), deu início à campanha em abril deste ano simultaneamente em 26 cidades do Paraná.

Em 10 anos, o Sistema Fecomércio Sesc e Senac PR, consolidou a arrecadação de 2.832.583 peças, beneficiando, anualmente, média de 300 instituições sociais que prestam atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

As peças podem ser levadas em qualquer unidade do Sesc, Senac e nos comércios parceiros, onde há a caixa com o cartaz de identificação da campanha, a logo do Sesc/Senac PR e a frase 'Doe aqui seu agasalho'.

CCR RodoNorte

A Campanha do Agasalho da CCR RodoNorte também já começou e seguirá até o dia 5 de julho. Em Ponta Grossa, os agasalhos podem ser levados na sede da concessionária, localizada na rua Afonso Pena, 87, vila Estrela.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.