em

Frísia investe em tecnologia como propulsora de produtividade

A Frísia Cooperativa Agroindustrial promove nesse ano a terceira edição da Digital Agro, em parceria com a Fundação ABC – instituição de pesquisa agropecuária que realiza trabalhos para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de melhorar as produtividades de forma sustentável aos mais de cinco mil produtores rurais filiados às cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes.

Porém, não é só com a realização da feira que a cooperativa investe em inovação. Segundo o gerente de negócios Mário Dykstra, a Frísia é a primeira empresa no Paraná a utilizar assinatura digital em receituário agronômico, além ofertar diversos aplicativos que visam facilitar a gestão do produtor rural.

“Temos o app do cooperado, no qual ele consegue visualizar situação financeira, estoque, programação de insumos agrícolas, relatórios, informativos, entre outras atividades; um app que atua na frente ambiental onde pode ser acessada a situação ambiental em relação a licenças de operação, protocolos de licenciamento, entre outros documentos; e um e-commerce, que consiste em uma plataforma de compra de produtos agropecuários atuando com parcerias fortes e marketplace, chamada Super Campo”, exemplifica Dykstra.

O gerente de negócios também destaca o lançamento que deve ser disponibilizado aos cooperados na safra 2019/2020: o projeto Sygma. “Desenvolvido pelas cooperativas, é uma plataforma de serviços que em breve chega aos produtores com várias camadas, oferecendo serviços como agrometeorologia, atuação na agricultura de precisão, análise de solo e aplicação de taxa variável e segmento econômico financeiro”, adianta o gestor da Frísia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.