em

Funcionários recebem curso sobre setor rural

A delegacia da Receita Estadual de Ponta Grossa promoveu um curso para funcionários, operadores e prestadores de serviços dos Campos Gerais sobre a nota fiscal eletrônica do Setor de Produtor Rural (SPR). O curso foi ministrado pelo auditor Otto Assis Sampaio e outro aperfeiçoamento de Índice de Participação de Municípios (IPM) foi apresentado pelo inspetor regional de arrecadação, Odair Bonfim.

A delegada da Receita Estadual de Ponta Grossa, Audrey Grubba, destaca a importância desse aperfeiçoamento profissional. “São procedimentos que destacamos que devem ser seguidos e com isso, conseguimos manter a qualidade e agilidade no atendimento. Até porque a Receita é responsável por vários tributos que são distribuídos para os municípios, então temos que manter a atualização profissional dos servidores”, esclarece.

Durante o curso, os auditores também conversaram sobre o Índice de Participação de Municípios (IPM), Refis 2019, Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Grubba destaca que a previsão é que a cidade de Ponta Grossa arrecade R$ 182 milhões em ICMS esse ano, ficando em 5° lugar no estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.