em

Fundação de Cultura abre novos meios de divulgação com aplicativo e newsletter

Toda a agenda cultural de Ponta Grossa na palma das mãos de forma gratuita. Para facilitar o acesso da população à programação de eventos, a Fundação Municipal de Cultura aderiu ao aplicativo Cultura Paraná, criado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (Seec). A partir de agora, o cidadão pode ficar por dentro da agenda atualizada e ter informações sobre as unidades culturais, como horário de funcionamento, contatos e endereços.

O aplicativo possui também um sistema de mapa e GPS integrado ao celular que indica rotas para chegar até os eventos e unidades, integrado aos aplicativos Uber e Google Maps. É possível ainda criar lembretes automaticamente no próprio celular para não perder as atividades, compartilhar por meio das redes sociais e saber mais informações nas páginas oficiais dos eventos. O aplicativo foi desenvolvido pela Celepar e o usuário pode visualizar informações dos 399 municípios do Paraná.

Disponível para Android e IOS, não há nenhum custo para quem quiser baixá-lo pela PlayStore e AppStore. Segundo o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, o aplicativo é mais uma ferramenta para facilitar o acesso à informação. “É nossa prioridade fazer com que a população fique sabendo com antecedência da nossa programação cultural. Nossa equipe tem buscado diversos meios para que isso aconteça, com apoio dos veículos de comunicação e utilizando as ferramentas digitais”, explica.

Novidade

Outra novidade é o envio da agenda cultural por e-mail. Basta cadastrar o endereço eletrônico, em apenas um clique, no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura), para começar a receber os boletins informativos com os principais eventos realizados pela Fundação Municipal de Cultura.Além do aplicativo e da newsletter, a programação de eventos da Fundação também está disponível na página do Facebook (www.facebook.com/culturapg1) e perfil do Instagram (@cultura.pg).

Novo aplicativo para smartphone visa ampliar a divulgação de eventos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.