em

Fundação de Cultura divulga programação especial da Biblioteca Pública Municipal

A criançada que está de recesso escolar poderá aproveitar os últimos dias de férias na Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei. Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, o projeto Férias na Biblioteca terá dois dias repletos de atividades gratuitas para os pequenos. Não é necessário fazer inscrição, porém, é necessária a presença de um acompanhante.

No dia 24 de julho a programação começa às 14h com a participação da contadora de histórias Lucélia Clarindo. Já às 15h terá a atividade ‘Vamos Cantar’, com apresentações musicais do Conservatório Maestro Paulino, e às 15h30 mais sessões de contação de histórias. A agenda do primeiro dia encerra às 16h com uma oficina de criação, feita pela equipe da biblioteca.

O segundo dia de atividades, 25 de julho, terá, a partir das 14h, contação de histórias, às 14h40 oficina de desenho e às 15h40 uma oficina de origami, com Milene Gonçalves, da Secretaria Municipal de Turismo. Todas as ações são gratuitas.

Quem passar pela Biblioteca também poderá conferir a exposição de tirinhas do jornalista Danilo Kossoski. A mostra apresenta 14 obras do artista. Danilo Kossoski é graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2004, já cartunista nos jornais Hoje Centro Sul (Irati), Grimpa, Santa Paula É Mais e Jornal da Manhã (Ponta Grossa). Atualmente colabora com as edições do final de semana do Diário dos Campos. Publicou os livros ‘Traços de PG’ e ‘Catraca: entrando numa roubada’. Também já ilustrou cinco livros infanto-juvenis publicados pela editora Estúdio Texto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.