em

Fundação de Cultura lança teste seletivo para grupo de teatro

Quem ama estar no palco e dar vida a histórias terá a oportunidade de aprimorar os conhecimentos no teatro a partir de 2019 e ainda receber uma bolsa de estudos para isso. A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu  ontem (29), as inscrições para o teste seletivo que irá formar a primeira turma do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa (GTPG), criado este ano pela Lei nº 13.123/2018.

As inscrições são online, pelo site pontagrossa.pr.gov.br/cultura, e seguem até o dia 9 de dezembro. Para se inscrever, o proponente deverá ter 18 anos completos até o dia 4 de fevereiro de 2019, data em que iniciam as atividades. Serão, ao todo, 19 bolsas no valor de R$ 989,49 cada, divididos entre 15 atores ou atrizes, um assistente de direção, um iluminador/iluminotécnico, um figurinista/aderecista e um cenógrafo/cenotécnico. O grupo realizará ensaios regulares, ensaios gerais, ensaios abertos, leituras dramáticas e apresentações, tanto em eventos da Fundação Municipal de Cultura como de outras instituições, tanto em Ponta Grossa como em outras cidades.

A Fundação Municipal de Cultura publicará até o dia 10 de dezembro o edital de homologação com as inscrições deferidas e indeferidas, bem como o dia e horário em que cada candidato realizará a prova. Os testes práticos serão realizados no Centro de Música nos dias 14 e 15 de dezembro. Para as vagas de atores e atrizes serão duas etapas.

O edital completo está disponível no pontagrossa.pr.gov.br/cultura, bem como a ficha de inscrição. Possíveis dúvidas que surgirem após a leitura completa do edital podem ser sanadas pelo telefone (42) 3222-3219.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.