em

Furacão volta a jogar na Baixada e recebe o Flamengo

 

O Atlético Paranaense está na reta final de preparação para enfrentar o Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um treinamento na manhã deste sábado (18) encerra os trabalhos para o duelo contra a equipe carioca. O jogo acontece domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada. A partida marca o retorno do Rubro-Negro ao Caldeirão.

Após três compromissos longe de Curitiba [Corinthians, Peñarol e Ceará], a equipe comandada por Tiago Nunes recebe o vice-líder da competição. “Será um jogo muito difícil. O Flamengo é uma das melhores equipes do país no momento, com jogadores de muita qualidade”, avaliou o treinador. “Precisamos neutralizar as ações deles e fazer um jogo competitivo”, acrescentou.

Depois de uma sequência de jogos, Tiago Nunes aproveitou a semana "cheia" para descanso e treinamentos. “Em um primeiro momento, focamos na recuperação dos jogadores. Agora, estamos fazendo ações estratégicas para ter um nível de concentração alto no jogo”, explicou.

 Para enfrentar o Flamengo, o treinador atleticano não terá o atacante Marcelo, lesionado. Por outro lado, Pablo volta a ficar à disposição. Além dele, o zagueiro Thiago Heleno retornou aos treinamentos e também pode retornar ao time.

Outro jogador que pode ficar à disposição de Tiago Nunes é o atacante Anderson Plata. Ele aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário da CBF para poder estrear pelo Atlético Paranaense. “Não se faz um Campeonato Brasileiro e uma Sul-Americana com apenas 11 jogadores”, salientou. “O Pablo já vinha atuando, o Thiago está voltando e a o Plata agrega qualidade e velocidade. Vamos aguardar se ele [Anderson Plata] terá condições para compor o grupo nesse jogo”, concluiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.