em

Garanta amor e prosperidade com esses rituais do Feng Shui

Das festas e datas festivas comemoradas por todo o mundo, sem dúvida o Réveillon é uma das maiores, celebradas em todos os países e uma de suas marcas registradas é a esperança de que os próximos 365 dias sejam melhores, mais prósperos e amáveis do que os que estamos deixando para trás, no ano que se encerra.

Com tanta energia positiva, emanada por todas as pessoas de nosso planeta, esta é uma noite muito poderosa, e ideal para executarmos pequenos rituais, que podem nos ajudar a canalizar esta energia para nossa vida e nosso novo ano. A mestra em Feng Shui, Fátima Gomes, traz dicas valiosas de como utilizar a técnica para se preparar para a chegada de 2018 e nos organizar para uma nova etapa de êxitos e boa energia.

O Feng Shui é a arte milenar chinesa, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos. O conhecimento de como a energia vital circula pelo espaço, poderemos analisar excessos e estagnações desta mesma energia e a sua interação com o campo energético dos seres humanos.

“Alguns rituais do Feng Shui realizam uma limpeza nas energias de nossas vidas, convidando a saúde, a prosperidade, o amor e a prosperidade para que estejam presentes em nosso cotidiano”, afirma a especialista. “Um aspecto fundamental é organizar a sua casa, de maneira que tenha ordem, harmonia e equilíbrio”, explica.

O Feng Shui defende a influência do espaço onde vivemos no nosso bem-estar

Aromas, cheiros e perfumes

Usar óleos essenciais, perfumes e incensos contribuem à criação de um ambiente mais agradável em casa, além de equilibrar as energias de quem vive nela. Os aromas mais recomendados são de laranja, limão, canela e cravo.

 

Porta Principal

Mantenha sempre o acesso da porta principal livre, bem iluminado, com mensagens ou símbolos de boas-vindas. Uma planta colocada a cada lado da porta ajuda a purificar as energias das pessoas que chegam na sua casa.

 

Plantas

Decore sua casa com plantas vivas, com flores coloridas, como símbolo de renascimento e de uma nova vida. Coloque laranjas ou tangerinas frescas na sua mesa da sala de jantar, junto com uma travessa de frutas secas, que são símbolos de abundancia e prosperidade.

 

Velas

Podem ser colocadas no centro da sua casa, na sala de jantar, na cozinha, no quarto principal e no banheiro (sempre com cuidado para não ter incêndios).

 

Dicas:

•           Não deixe as vassouras visíveis, pois elas atraem má sorte.

•           Coloque o máximo de dinheiro que puder na sua carteira, para que ela fique sempre cheia durante todo o ano.

•           Uma laranja com sete cravos, na mesa principal atrai prosperidade.

•           A meia noite abra todas as portas e janelas, para que as energias negativas saiam e as boas energias entrem, com as luzes acesas.

•           Antes do dia 31 doe ou jogue fora todos os objetos que você não gosta, já não te serve ou te traz tristeza. Assim abrirá espaço para coisas novas e positivas.

•           O ideal seria entrar o Ano Novo sem dívidas, ou pagar o máximo possível.

•           Velas vermelhas sempre atraem boas energias e prosperidade.

•           Não deixe facas afiadas com as pontas para os familiares ou convidados, isso pode trazer brigas e discussões.

•        Um dos pontos mais importantes é começar com uma limpeza profunda na casa, prestando muita atenção nas entradas e na sua apresentação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.