em

GM apreende 1,1 quilo de crack em Olarias

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu mais de um quilo de crack durante uma ação no bairro de Olarias na noite de segunda (17). Um homem foi preso e encaminhado para a 13ª SDP para as providências cabíveis.

De acordo com informações da SMCSP, a equipe Romu – Alpha – da Guarda Municipal realizava patrulhamento na região da rua Nelson Pereira Dias Júnior, no Jardim Barreto, quando avistou um rapaz em atitude suspeita ao dispensar algo e tentar fugir adentrando o terreno de uma residência sem muros ao visualizar a viatura da GM. No entanto, a equipe conseguiu abordá-lo próximo à porta de entrada do imóvel, frustrando a fuga.

Na sequência, em verificação do que se tratava o conteúdo dispensado, a Romu constatou ter sido um invólucro com 50 gramas de substância análoga ao crack. Diante da situação, e mediante autorização da mãe do suspeito, os agentes solicitaram apoio da equipe Romu Canil para auxiliar no processo de buscas por mais drogas na residência, onde o cão Mali farejou e encontrou uma sacola com cerca de 1,1 quilo de substancia análoga a crack no quarto do suspeito, além de R$ 1045 em cédulas variadas e duas balanças de precisão.

Indagado pela Guarda Municipal, o cidadão admitiu ser o proprietário da droga, do dinheiro e das balanças. Diante do exposto, a equipe deu voz de prisão ao mesmo, leu seus direitos constitucionais e encaminhou até a 13ª SDP para as medidas cabíveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.