em

GM troca tiros com suspeitos durante perseguição

A Guarda Municipal de Ponta Grossa prendeu, na madrugada desta sexta-feira (22), um indivíduo suspeito de efetuar disparos contra os agentes na região do bairro Contorno. De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), uma viatura patrulhava a região do Shangrilá, por volta das 2h40, quando a equipe avistou duas caminhonetes brancas deslocando-se em alta velocidade na Estrada do Kalinoski, sentido Santa Paula.

Diante da situação, os guardas municipais procederam com acompanhamento tático e repassaram a situação para a Central de Monitoramento, que localizou os automóveis na avenida Visconde de Taunay. Na sequência, a equipe procedeu em direção ao local e, segundo a SMCSP, foi atacada pelos indivíduos, que estavam com as caminhonetes paradas, e efeturaram de seis a sete disparos, empreendendo fuga na sequência.

Após a evasão dos suspeitos, a equipe de outra viatura avistou uma das caminhonetes na rua Francisco Ribas, onde empreendeu novamente fuga pela Barão do Cerro Azul, cruzando semáforos fechados, até acessar a Ernesto Vilela, quando a equipe perdeu o visual do veículo próximo a rua Alberto de Oliveira.

Seguindo o acompanhamento, as equipes localizaram novamente o veículo enquanto saía de uma terreno baldio próximo à rua Pedro Alvares Cabral. Dada voz de abordagem, que não foi acatada, o motorista teria aberto o vidro da caminhonete em posse de um objeto, quando a equipe, diante de iminente ameaça e para garantir sua integridade física, efetuou disparos enquanto a caminhonete tentava se evadir. Na sequência, o motorista colidiu próximo ao local dos disparos, onde acabou sendo preso pelos guardas municipais.

 

Detido

Segundo a Guarda Municipal, em buscas no veículo foram encontrados um revólver calibre 22 com cinco munições intactas, além de outras cinco munições não deflagradas espalhadas e garrafas de bebida. O suspeito então, com visíveis sinais de embriaguez e um hematoma no braço, foi conduzido para o PSM. Na sequência, ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro, sendo encaminhado pela equipe da Guarda Municipal à Delegacia da 13ª SDP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.