Esportes

Gol de Arrascaeta é eleito o mais bonito da temporada 2019

Na 16ª rodada do Brasileirão, o Castelão lotado testemunhou a criação de verdadeira peça de arte, quando o uruguaio fez de bicicleta o último do Flamengo no triunfo por 3 a 0 sobre o Ceará. A pintura seduziu também os internautas, que elegeram o gol como o mais bonito do Campeonato Brasileiro. O craque do Flamengo recebeu nesta segunda-feira (9), das mãos de Zinho, o troféu durante o Prêmio Brasileirão 2019.

Para ganhar a eleição nas redes sociais, a bike de Arrascaeta venceu gols de Thiago Neves (Cruzeiro), Gabigol (Flamengo), Leandro Carvalho (Ceará) e Michael (Goiás). O uruguaio vem colecionando prêmios no Brasileirão. Em 2018, no Cruzeiro, ele foi eleito o melhor meia. Agora, com a camisa rubro-negra, o camisa 14 abocanha mais dois troféus: além do gol mais bonito, foi escalado na seleção do Brasileirão.

Depois de duas excelentes temporadas pela Raposa, onde despontou no futebol brasileiro ao conquistar os títulos de 2017 e 2018 da Copa do Brasil, Giorgian De Arrascaeta foi contratado pelo Flamengo em janeiro deste ano. Com a camisa rubro-negra, o meia faturou o Campeonato Carioca, a Taça Libertadores e o Brasileirão, no qual terminou com 13 gols marcados. Agora, ele adiciona mais um troféu à sua extensa galeria: o de gol mais bonito no Prêmio Brasileirão 2019.

Natural de Nuevo Berlín, cidade uruguaia com pouco mais de 2.500 habitantes, Arrascaeta foi fundamental para transformar o Flamengo no ataque mais poderoso do Brasileirão 2019: além das 13 bolas na rede, foram 14 assistências do habilidoso meia para os 86 gols do Flamengo na competição.