em

Governador Ratinho Junior tem 78,4% de aprovação, diz pesquisa

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (9) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 78,4% dos paranaenses aprovam este início de gestão do governador Ratinho Junior (PSD), que completa 100 dias nesta semana. Entre os entrevistados, 15,3% desaprovam a administração do governador, e 6,3% não souberam ou não opinaram. 

A pesquisa questionou ainda se a administração estadual está ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Para 15,9% dos entrevistados, a administração de Ratinho Junior está ótima; boa para 43,6% e regular para 26,2%. Para 6,7% dos entrevistados, Ratinho Junior faz uma administração ruim e 4,3% consideram péssima a gestão do governador. 3,3% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

O levantamento encomendado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) revela que para 42,4% dos entrevistados a expectativa da administração do governo Ratinho Junior está melhor do que o esperado; para 44,3% está igual e para 7,3%, a expectativa é pior; 6% não souberam responder ou não opinaram. "Pelos resultados percebemos que Ratinho Junior ampliou o eleitorado dele em relação à eleição, conquistando mais aprovação do que votos que obteve no pleito. Isso mostra que a gestão está indo muito bem", frisa  o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

O governador Ratinho Junior comentou a pesquisa pelas redes sociais. “Obrigado Paraná! O meu compromisso de tornar o nosso estado cada vez mais inovador continua firmado, este é só o começo de um grande trabalho que faremos juntos”, declarou ele.

A pesquisa foi realizada com 2.508 habitantes com 16 anos ou mais em 91 municípios do Paraná entre os dias 31 de março a 05 de abril. O levantamento tem grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, dois pontos percentuais. 

Comparativo 
O desempenho do governador em todo o estado foi superior ao obtido apenas em Curitiba. Em pesquisa realizada na capital do estado, a aprovação de Ratinho Junior ficou em 75,1%, pouco abaixo dos dados gerais do Paraná. Para aquele levantamento o Paraná Pesquisas ouviu 904 eleitores da capital entre os dias 16 e 20 de março. 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.