em

Governadora autoriza concurso público para o sistema socioeducativo

A governadora Cida Borghetti assinou nesta segunda-feira (28) o despacho que autoriza a abertura de concurso público para 69 vagas para o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

As vagas são divididas para a área da saúde do sistema socioeducativo do Paraná, sendo 19 vagas no cargo de Agente de Execução, função Técnico de Enfermagem; 19 vagas para cargo de Agente Profissional, função psicólogo; 14 vagas para o cargo de Agente Profissional, função médico; 7 vagas para o cargo de Agente Profissional, função terapeuta ocupacional; 6 vagas para o cargo de Agente Profissional, função enfermeiro e 4 vagas para cargo de Agente Profissional, função odontólogo.

Segundo a governadora Cida Borghetti, as funções se referem aos atendimentos nas áreas de saúde priorizando os atendimentos nas unidades de socioeducação, demonstrando o compromisso do Governo do Estado no princípio da garantia dos direitos do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.

Para o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, os profissionais que serão contratados vão substituir os que hoje estão atuando nos Centros de Socioeducação devido ao Processo Seletivo Simplificado iniciado em 2016.

Contratações

Também foram autorizados na última semana pela governadora e anunciado pelo secretário da Justiça a contratação de 36 novos profissionais para atuarem nas unidades socioeducativas do Estado. Esses servidores já estavam aprovados pelo último concurso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.