em

Governadora autoriza condomínio para idosos

A governadora Cida Borghetti lançou o projeto-piloto do condomínio do idoso, com 40 unidades. O primeiro residencial deverá ser construído em Jaguariaíva. “A meta é autorizar esse tipo de projeto habitacional em cinco mais municípios até o final deste ano”, afirmou a governadora.

A iniciativa faz parte do programa Morar Bem Terceira Idade, que será realizado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O projeto prevê a construção de condomínios exclusivos para idosos, com infraestrutura complementar como espaço de convivência, atenção à saúde e área para lazer. “Queremos executar políticas públicas voltadas da primeira infância aos idosos”, disse a governadora.

O prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, afirmou que o terreno para o residencial já está reservado. “Esse é um olhar diferenciado do Governo do Estado para a pessoa idosa que ainda não tem a sua casa própria”, afirmou o prefeito.

 

PARCERIA – Pelo programa, a Cohapar constrói o condomínio e a prefeitura atende os idosos com serviços ambulatoriais, áreas de lazer e ações na área social. Os moradores pagam um aluguel social entre R$ 50 e R$150 por mês.

“Este é um exemplo do trabalho da Cohapar, que presta um grande serviço ao Estado na área de habitação popular, com projetos urbanos e de moradias rurais, atendendo as pessoas que mais precisam”, disse o presidente da empresa, Nelson Cordeiro Justus, reforçando a importância da parceria com os municípios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.