em

Governadora presta homenagem ao ex-deputado Cezar Silvestri

A governadora Cida Borghetti esteve em Guarapuava na noite de domingo e no começo da manhã desta segunda-feira (22) onde acompanhou o velório de Cezar Silvestri. A homenagem ao ex-deputado estadual e federal e ex-secretário de Estado aconteceu na sede da prefeitura.

Cida destacou a dedicação de Silvestri à carreira pública. “Com sua maneira muito gentil e educada, sempre se colocou à disposição da população, representando bem a região de Guarapuava, buscando a melhoria da qualidade de vida da população”, disse ela. “Fica a saudade, mas também o respeito ao homem público que tanto fez em vida”, afirmou.

A governadora decretou luto oficial de três dias no Paraná pelo falecimento de Cezar Silvestri, ocorrido na madrugada de domingo, em Curitiba.

Cezar Silvestri foi eleito deputado estadual por três mandatos consecutivos, nos anos de 1990, 1994 e 1998. Também ocupou cadeira na Câmara Federal por três mandatos seguidos, em 2002, 2006 e 2010. Foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano em 2011, chefe da Casa Civil em 2013 e presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) em 2015.

ALEP

A Assembleia Legislativa do Paraná também decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento do ex-deputado estadual Cezar Silvestri. A sessão plenária desta segunda-feira também foi cancelada. “Perdemos um amigo que dedicou sua vida à causa pública. Será sempre lembrado pelo perfil conciliador e pelo trabalho eficiente executado em todos os mandatos e cargos que ocupou, no Legislativo e no Executivo”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB).

Cezar Silvestri morreu neste domingo em Curitiba, aos 64 anos. É pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e marido de Cristina Silvestri, deputada estadual eleita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.