Geral

Governo aprimora diálogo sobre autismo

Encontro promovido pelo Departamento da Pessoa com Deficiência, da Secretaria da Justiça, integra parceria com representantes das entidades sociais e demais áreas.

O Departamento da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, promoveu reunião nesta quinta-feira (21) para dialogar com as entidades sociais que atendem pessoas com autismo para aprimorar um trabalho conjunto. As entidades sociais representam importantes parcerias para o Estado na área de assistência social e na proteção aos direitos.

Além das entidades, participaram também familiares de pessoas com autismo e representantes da área da educação e saúde. Ao todo, aproximadamente 25 entidades sociais de todo o Paraná estiveram presentes.

O encontro recebeu, ainda, a participação do deputado estadual Everton Marcelino de Souza, que atua em defesa da causa.

O secretário Ney Leprevost falou da importância da integração entre o Estado e as entidades sociais. “A ideia é exatamente esta: ouvir o que as entidades têm a dizer, quais são os anseios, as causas e os principais problemas enfrentados. Como secretário, vamos ter a chance de colocar na prática as políticas públicas”, afirmou.