Cidades

Governo decide adiar uso de placas Mercosul

(Foto: Arquivo DC)

Após audiência pública realizada nessa terça-feira (11) e deliberação feita nesta quarta (12), a Comissão de Viação e Transportes solicitou a suspensão por 180 dias da resolução 729/2018 do Contran, a qual prevê a implantação da Placa Mercosul.

Em requerimento, assinado pelo deputado federal Domingos Sávio, foi pedido um cronograma para a implantação, construído com a participação de todos os entes federados, para assegurar a transparência absoluta no credenciamento de fornecedores e prestadores de serviços e, também, que todo sistema de segurança digital esteja implantados em condições de operar em todo território nacional.

"Agora nós temos 180 dias para melhorar, lapidar, e fazer com que esta resolução seja boa para os brasileiros", disse Everton Calamucci, presidente da Federação Nacional de Despachantes - Fenadesp.

Cristiane Yared, uma das autoras do requerimento para realização do debate, acredita que haverá mais tempo para investigar o que está sendo feito de fato, em busca do melhor para a população.