em

Governo determina retomada da reforma do 2º Grupamento de Bombeiros

O Governo do Paraná determinou a retomada do projeto de ampliação e reforma do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A Secretaria de Infraestrutura e Logística trata da retomada dos trabalhos, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e a Paraná Edificações.

Em 2008, a prefeitura de Ponta Grossa deu início à licitação para contratação de uma empresa para elaboração de projeto da nova sede. Em 2013, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou processo licitatório da obra de construção da nova sede, mas as obras foram paralisadas em função de problemas na execução do contrato pela empresa.

Em 2018 a Paraná Edificações se debruçou novamente sobre os projetos, dessa vez para contratar uma empresa para elaboração dos orçamentos atinentes à execução da obra. Devido ao período transcorrido, inúmeras normativas encontram-se defasadas. Foi constatada a necessidade de readequação dos projetos, o que inviabilizou que fosse dada sequência à licitação.

Para garantir melhores condições de trabalho ao grupamento de bombeiros e excelência no atendimento às demandas da população, os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, e a Paraná Edificações acordaram a retomada imediata dos trabalhos. Objetivo é que no prazo máximo de 30 dias sejam elaborados e concluídos o Estudo de Viabilidade e o Termo de Referência, visando dar seguimento à execução da reforma e ampliação da estrutura do grupamento de bombeiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.