em

Governo repassa R$ 2,6 mi para atender pessoas com deficiência

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, vai repassar neste segundo semestre cerca de R$ 2,6 milhões para entidades de atendimento a pessoas com deficiência. Os recursos são destinados a serviços de acolhimento, Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), associações de atendimento para pessoas com deficiência física, mental, visual e autismo, além de serviços que prestam atendimento para convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas com deficiência.

A transferência é financiada com recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

“O objetivo é fortalecer o atendimento às pessoas com deficiência, promover a inclusão social com a equiparação de oportunidades e, consequentemente, cidadãos participantes, conscientes de seus direitos e deveres”, diz o secretário estadual da Justiça, Ney Leprevost. O atendimento as pessoas com deficiência é uma das prioridades desta gestão.

O repasse contempla 49 organizações que atendem as políticas públicas da saúde, educação e assistência social. Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos para potencializar os atendimentos de fisioterapia e tecnologias assistivas, com o objetivo de assegurar a acessibilidade, contratação de equipe técnica e a efetividade das equipes.

“As organizações sociais e as escolas especializadas desempenham um papel fundamental na promoção das pessoas com deficiência, por isso a importância de repasses financeiros para auxiliar na manutenção administrativa e pedagógica”, explica o chefe do Departamento da Política para a Pessoa com Deficiência da secretaria, Felipe Braga Côrtes.

Confira as entidades da região que serão beneficiadas:

Instituto Educacional Duque de Caxias (Ponta Grossa)

Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento a Comunidade Surda Geny de Jesus Souza Ribas (Ponta Grossa)

Associação de Pais do Deficiente Visual – Apadevi (Ponta Grossa)

Apae de Reserva

Apae de Imbituva

Apae de Tibagi

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.