em

Gramado e Canela: um pedaço da Europa no sul do Brasil

Ligadas pela Avenida das Hortênsias, em um trajeto de apenas 8 km, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são as mais famosas cidades da Serra Gaúcha, região a mais de 800 metros de altitude. Colonizadas por alemães e italianos, as duas cidades têm atrações para a família toda, ótima gastronomia e eventos o ano todo, como o famoso Natal Luz.

 

PASSEIOS E ATRAÇÕES:

Passeio Uva e Vinho

Esse passeio mostra a história dos italianos na região da Uva e Vinho. Visita ao Parque Epopeia Italiana, em Bento Gonçalves, que conta a história da imigração italiana com uma peça teatral que percorre cenários temáticos. Também pode ser feita visita à Vinícola Aurora, onde são apresentadas as etapas de produção de vinhos, sucos e espumantes antes da degustação das bebidas. Um dos momentos mais charmosos do passeio é a viagem de maria-fumaça até Carlos Barbosa, com parada na estação de Garibaldi. O trajeto inclui degustações de vinhos e shows gaúchos e italianos. Já em Carlos Barbosa, o visitante tem tempo no show room da Tramontina para comprar utilidades domésticas e na cantina Fetina de Formaio para degustar queijos e embutidos, além de comprar outros produtos coloniais, como doces, licores, grapas, geleias e especiarias. Os ingressos para Epopeia Italiana e maria-fumaça são pagos à parte.

Voo de helicóptero sobre Gramado e Canela

Experiência de sobrevoar Gramado e Canela em um eletrizante voo panorâmico. Lá do alto, avistar a charmosa região e pontos turísticos como o Lago Negro, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra. Partida do Aeroclube de Canela.

Raízes coloniais

Linha Nova e Linha Bonita ficam na área rural de Gramado, a 4,5 km do Palácio dos Festivais. O passeio às duas localidades inclui visitas à Casa Centenária, construída em madeira sobre um porão de pedras; ao Moinho Colonial Cavichion, do início do século 20; à Fábrica Marcon, onde se observa o processo artesanal de fabricação de erva-mate; ao Museu Fioreze, com relíquias dos imigrantes; e à Família Foss, onde se degustam pães, queijos, salames e outras delícias.

O Lado Natureza da Serra

Visita à Vinícola Jolimont, em Canela, para degustação de vinhos, espumantes e sucos produzidos no local, além de queijos da serra. Depois visita ao Alpen Park e ao parque Vale dos Dinossauros. Os ingressos para as atrações visitadas são comprados na hora.

 

ATRAÇÕES EM GRAMADO:

Mini Mundo

Esse parque reúne miniaturas de castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casario, aeroportos e metrôs. São quase 140 construções de vários portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha.

 

Rua Coberta

Com cafeterias e bistrôs, o coração de Gramado é cenário de atrações gratuitas nos grandes eventos locais. No Festival de Cinema, por exemplo, recebe o tapete vermelho por onde desfilam as celebridades que chegam ao Palácio dos Festivais, localizado bem em frente.

 

Dreamland Museu de Cera

O primeiro museu de cera da América Latina exibe réplicas perfeitas de atores, cantores, políticos e outras personalidades. O visitante fica cara a cara com celebridades como Brad Pitt, Demi Moore, Bill Clinton, Sean Connery, Harrison Ford, Elvis Presley , Tom Hanks, Charles Chaplin e Elton John.

 

ATRAÇÔES EM CANELA:

Mundo a Vapor

Esse parque temático lembra a época em que as indústrias utilizavam a energia térmica. Assim, expõe réplicas em miniatura de siderúrgicas, olarias, serrarias, ferrarias, moinhos de vento, usinas termelétricas, hidrelétricas e a menor fábrica de papel do mundo.

 

Castelinho Caracol

Uma das primeiras residências de Canela, foi construído entre 1913 e 1915 com madeira de araucária, encaixes e parafusos, sem a utilização de pregos. O sistema foi idealizado pelo construtor austríaco F. Schubert. O castelinho abriga uma charmosa sala de chá que serve quitutes alemães, como apfelstrudel (torta de maçã).

Vinícola Jolimont

Com lindas videiras e localizada em um deslumbrante vale, a tradicional Vinícola Jolimont exibe aos visitantes o processo de elaboração das melhores bebidas da casa e oferece degustação de vinhos, espumantes, sucos e queijos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.