em

Grêmio bate o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0

O Grêmio goleou o Santos por 3 a 0 em partida válida pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Em jogo realizado na Vila Belmiro, o Grêmio jogou bem, soube atuar nas adversidades e conquistou três pontos importantíssimos para a sequência do Grêmio no campeonato. O próximo adversário gremista será o Avaí, na próxima quinta-feira, na Arena.

Com a vitória, o Grêmio chega a 31 pontos na tabela de classificação e cola na zona de classificação à Libertadores da América 2020.

Dentro de casa e com o apoio dos torcedores, o Santos começou propondo o jogo na Vila Belmiro. Logo na primeira chegada, aos quinze segundos de jogo, já levou perigo à meta do goleiro Paulo Victor. O goleiro gremista fez duas grandes defesas em ações ofensivas do Santos com Diego Pituca e Soteldo, que obrigaram Paulo Victor a evitar o primeiro gol do jogo.

O Santos ainda rondava a área gremista, enquanto o time do técnico Renato Portaluppi apostava em contra-ataques em velocidade com Alisson e Everton. Após 23 minutos de muita intensidade da equipe santista, o jogo passou a ser um duelo de intermediárias, sem grandes chances para tirar o zero do placar.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Grêmio teve uma grande chance para abrir o placar na Vila Belmiro. Após cruzamento vindo da esquerda do lateral Bruno Cortez, o atacante Everton subiu mais alto que os defensores santistas e tentou cabeçear no lado esquerdo do goleiro Everson. A bola passou rente ao poste esquerdo.

O último lance do primeiro tempo foi a chance mais clara de gol para o Tricolor. Após finalização de fora da área do atacante Everton, a bola acabou ricocheteando na defesa alvi-negra e sobrou para o volante Michel, que chutou fraco onde estava posicionado o goleiro Everson, que conseguiu fazer a defesa e garantir a igualdade no marcador no primeiro tempo.

O técnico Renato Portaluppi mudou o time para a segunda etapa. O lateral Juninho Capixaba entrou no lugar de Bruno Cortez.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Grêmio perdeu a sua primeira oportunidade com o atacante Diego Tardelli, que finalizou sem força da entrada da grande área, o que facilitou a defesa do goleiro santista.

Logo após, aos nove minutos, saiu o gol do Grêmio na Vila Belmiro. Após cobrança de falta do lateral Rafael Galhardo, que acabou acertando a barreira, a bola sobrou para Luan, que dominou e bateu de perna esquerda, por baixo do goleiro Everson. Grêmio 1 a 0.

O Grêmio ainda teve mais duas chances que saíram dos pés de Everton. Na primeira, a bola foi finalizada pelo atacante na rede pelo lado de fora. Na sequência, investiu em velocidade pela direita após deixar o marcador do Santos e cruzou. A bola foi muito forte e o ataque gremista não conseguiu finalizar a gol.

Em lance rápido de contra-ataque, o Grêmio conseguiu marcar o segundo gol em bela jogada que começou com lançamento na medida do volante Matheus Henrique, que encontrou Pepê livre para avançar. Dele para Everton que devolveu para Pepê deslocar o goleiro e os zagueiros que estavam na linha do gol. A bola tocou na trave antes de entrar. Grêmio 2 a 0.

O jogo estava à feição do Grêmio, com volume tático e técnico pra cima do time santista. O terceiro gol saiu ao natural com Everton. De frente para a entrada da grande área, o atacante foi rápido para se livrar do zagueiro e bater cruzado de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro Everson. Grêmio 3 a 0. Goleada na Vila Belmiro. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.