em

Grêmio pronto para encarar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

O Grêmio fechou a preparação para mais uma rodada no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o elenco gremista trabalhou no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, com foco no jogo deste sábado na Arena, às 21h, contra o Palmeiras.

A primeira parte da atividade teve os portões fechados ao acesso da imprensa. Quando a entrada foi liberada, os jogadores executavam um treinamento recreativo. O único fora da movimentação foi o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Este será o primeiro duelo da sequência de jogos contra a equipe paulista. Na próxima terça-feira, pela ida nas quartas de final da Libertadores, ambos volta a se enfrentar e a tendência é que uma equipe gremista alternativa seja escalada pelo certame nacional. O jogo de volta da Libertadores, no estádio do Pacaembu, será realizado no dia 27 de agosto.

Os dois times já se encontraram cinco vezes na nova Arena do Grêmio. A primeira partida, dia 20 de junho de 2015, terminou com triunfo gaúcho por 1 a 0, mas, no retrospecto geral, o time paulista conseguiu equilibrar os números, que, hoje, estão empatados: duas vitórias para cada lado e um empate. O último duelo no local terminou 2 a 0 para o Palmeiras, dia 06 de junho de 2018, com dois gols marcados pelo atacante Willian.(Foto: Lucas Uebel/Grêmio).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.