em

Grêmio vence clássico, leva o título do segundo turno e disputa final contra o Caxias

A noite desta quarta-feira foi de clássico Gre-Nal na Arena, desta vez, válido pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na Arena do Grêmio, os donos da casa marcaram duas vezes no segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 0. Os gols foram de Maicon e Isaque.

O técnico Renato Portaluppi escalou o time com força máxima para o clássico que definiu o segundo finalista da competição.Com a vitória o Tricolor conquistou o returno e agora decide o título da competição em jogo contra o Caxias, campeão do primeiro turno.

O primeiro tempo foi de intensidade de ambas equipes, que buscaram o ataque com jogadas bem trabalhadas. Aos 6 minutos, o Tricolor ameaçou com Diego Souza, pelo meio, que avançava em velocidade para a intermediária, mas o centroavante acabou parado por Boschilia, que cometeu falta e foi punido com amarelo. Seis minutos depois, foi a vez de Orejuela arriscar da meia direita, chutando cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A melhor oportunidade gremista surgiu aos 17 minutos, quando Alisson deu um belo passe para Orejuela, que foi a linha de fundo, passou pelo marcador e cruzou, mas Lomba defendeu parcialmente e Rodinei afastou por completo, aliviando para a defesa colorada.

O co-irmão respondeu bem com Rodinei, aos 24’, que dominou na intermediária e chutou, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. Em seguida, foi a vez de Marcos Guilherme levar perigo, com uma boa finalização, que por sorte, passou à direita da meta gremista.

Aos 27’, Everton recebeu na esquerda, saiu para o ataque e acionou Matheus Henrique. O volante recebeu, chegou em frente a área, cortou a marcação e chutou, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, Everton chutou forte, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

Outra grande oportunidade surgiu aos 35’, com Everton, que recebeu um bom passe na esquerda, partiu para o ataque e chutou forte, mas Marcelo Lomba defendeu com o peito. Quatro minutos depois, Jean Pyerre cobrou uma falta da direita, Kannemann subiu para desviar, mas a bola passou e quase chegou a Diego Souza, mas antes estava Cuesta, que desviou para o arqueiro colorado defender,

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, colocou direto, Lomba afastou de soco e a bola sobrou para Cebolinha, que partiu pra cima da marcação e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na rede, pelo lado de fora. Logo em seguida, Everton combinou com Alisson, que acionou Orejuela mais à direita. O lateral cruzou para Diego Souza, que finalizou de primeira, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo começou movimentado e com intensidade. Tanto o Grêmio como o Internacional criaram boas chances, mas quem mostrou efetividade foram os gremistas. Aos 4 minutos, Everton fez um cruzamento preciso na cabeça de Diego Souza, que ajeitou para Maicon estufar as redes, abrindo o marcador na Arena.

Os colorados tentaram responder com uma falta da intermediária quatro minutos depois – Boschilia cobrou direto, mandando por sobre a meta defendida por Vanderlei. Mas a melhor chance saiu em seguida, quando Boschilia novamente no ataque, acionou Thiago Galhardo, que praticamente com o gol livre, mandou pra fora.

Aos 25 minutos, o Inter criou uma boa chance pela direita, com um cruzamento de Moisés para Thiago Galhardo, mas o atacante desviou de cabeça por sobre o gol.

E o segundo gremista foi um golaço! Aos 35 minutos, Everton fez uma boa jogada, Moisés cabeceou pra baixo e a bola sobrou para Isaque, que mandou uma bomba, estufando as redes.

Logo depois do gol, um desentendimento entre Orejuela e Patrick acabou em confusão. Os dois atletas foram expulsos e os dois treinadores amarelados.

Aos 45 minutos, Luciano cruzou na pequena área, Everton finalizou, mas Lomba defendeu. A bola voltou para Cebolinha, mas a defesa conseguiu barrar. Na sequência, quase que Isaque marca novamente, mas o goleiro colorado defendeu mais uma.

Com o resultado, o Grêmio é o segundo finalista do Campeonato Gaúcho. Enfrenta o Caxias na próxima semana, em jogo a ser definido. (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.