em

Grupo chinês pode abrir frigorífico de aves nos Campos Gerais

Na última semana representantes de um grupo chinês estiveram em Tibagi para analisar a viabilidade de investimentos em um frigorífico de aves no município. Acompanhados do secretário municipal de Indústria e Comércio, Vilson de Lima, eles visitaram um terreno que abrigava um antigo frigorífico de ovinos, caprinos e bovinos.

O gestor público avalia que a reunião e a visita com o grupo foram bastantes positivas.“Estamos iniciando uma conversa e eles gostaram muito do nosso município pela extensão territorial e com tudo que nosso município oferece, duas rodovias federais, próximo de portos, acho que temos grandes chances de conquistar esse investimento em Tibagi”, disse Vilson de Lima.

O engenheiro agrônomo que veio à região para conferir a viabilidade do projeto, Rosalvo Lima Rocha Neto, comentou que o grupo está visitando outras cidades para ver a possibilidade da instalação do grupo. “A gente já visitou outros municípios e viemos aqui sabendo que tinha uma planta parada para ver se ela é adequada para a adaptação da produção de aves. O município já produz muitos insumos para o início da cadeia, que é a produção das aves, e é viável por conta disso; produzindo onde já tem os insumos sai mais barato o custo de produção”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.