em

Grupo de Percussão da UEPG volta às atividades

O grupo de Percussão Trupé volta hoje (20) às atividades e anuncia que estão abertas vagas para a comunidade, a partir de 14 anos. A participação é gratuita e não é preciso conhecimento musical prévio. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras, no auditório da Proex – Pró-Reitoria de Extensão, na praça da Catedral, das 19 às 21 horas. O projeto é de extensão universitária do Curso de Licenciatura em Música da UEPG.

De acordo com uma das graduandas que participa da iniciativa, Fátima Ribeiro, este já é o 4° semestre de funcionamento do projeto. "Antes os encontros aconteciam no período da manhã, no próprio campus. Agora faremos à noite, para que mais pessoas tenham a oportunidade de participar", explica.

Ela conta ainda que o projeto possui duas atividades: os encontros semanais e as apresentações públicas. Nos encontros, por exemplo, os participantes estudam os elementos do som da música, noções de pulso formas musicais, técnicas de execução de instrumentos como pandeiros, congas, caxixis, e muito mais. Além, é claro, do estudos de ritmos, como maracatu, côco, samba, choro, fandango e outros. Também vão acontecer diversas apresentações ao longo do ano.

O grupo é coordenado pela professora Carla Roggenkamp e conta com os graduandos Fernando Coneglian, Fátima Ribeiro e Aline Ayub. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato através dos telefones: 99131-9119 (Fátima) e 99808-534 (Fernando).

O grupo Trupé passa a se encontrar todas as terças, das 19 às 21h

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.