em

Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa estreia nesta quarta-feira

Estreia nesta quarta-feira, 14, o primeiro espetáculo do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa. A peça inédita conta a história do grande dramaturgo William Shakespeare de forma revisitada. Não se trata nem de uma biografia, nem da encenação de um dos textos do escritor inglês. Com direção de Edson Bueno, um dos maiores nomes do teatro paranaense, a peça inédita ‘Shakespeare – Paixão e Poesia’ reúne 15 atores ponta-grossenses em cena, que atuam, cantam e dançam. As apresentações irão acontecer nos dias 14, 15 e 16 de agosto, às 20h, no Cine-Teatro Ópera.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, a estreia do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa marca o início de um importante ciclo no setor cultural. “Sem dúvida nenhuma o Grupo de Teatro vai se somar ao Coro Cidade de Ponta Grossa, à Orquestra Sinfônica e à Banda-Escola Lyra dos Campos, mostrando justamente esse potencial que Ponta Grossa sempre teve. O grupo de teatro municipal valoriza os artistas aqui da cidade, pois todos eles recebem bolsas de estudos”, afirma.

Os ingressos podem ser trocados por uma lata ou pacote de leite em pó (400g) no hall do teatro na hora do espetáculo. Edson Bueno, diretor da peça, relata que o trabalho de construção da peça foi conjunto entre diretor, atores e técnicos. O trabalho do grupo começou com a preparação dos atores, desde corpo, voz e emocional, e durante esse período o diretor pode analisar o lugar de cada um e qual personagem poderiam interpretar. A partir disso, Edson começou a elaborar um texto que fosse uma amostra de algumas peças de Shakespeare. “Eu fui escrevendo junto com eles, fui construindo o texto e à medida que nós fomos construindo fomos levantando um tipo de espetáculo”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.