Teatro e Espetaculos

Grupo Letras Cênicas apresenta ‘Desencantos’ em PG

(Foto: Virginia Benevenuto)

No próximo dia 24, o grupo de teatro Letras Cênicas apresenta o espetáculo ‘Desencantos’, na Mansão Vila Hilda (sede da Fundação Municipal de Cultura), às 20 horas. Com texto de Machado de Assis, a peça conta a história de Dona Clara. A adaptação e direção do espetáculo é do diretor do grupo, Carlos Alexandre de Andrade, que também está no elenco, ao lado de Bya Paixão e Jocemar Chagas. De acordo com ele, a adaptação se deu em homenagem ao autor Machado de Assis, em agradecimento após o grande sucesso de ‘Amores de Machado de Assis’, outro espetáculo do grupo.

“Foi uma forma de agradecer ao mestre Machado por tudo que, de certa forma, nos proporcionou com sua vida e obra. ‘Desencantos’ foi o primeiro texto não autoral de um membro do grupo, porque só montamos textos dos próprios membros. O espetáculo está há menos de um ano em cartaz e já recebeu premiações e participou do Festival de Curitiba, um dos mais importantes do país”.

Sobre a participação no festival, Carlos garante que foi um grande momento para o grupo. “Foram cinco dias intensos e com um público nobre. Dias inesquecíveis de casa lotada. Muitos cariocas e fluminenses também na plateia, acompanhando o espetáculo do grande autor carioca que, este ano, faz 180 anos de nascimento. Em ‘Desencantos’ conseguimos ver a genialidade do autor, que teria sido ainda mais valorizado em nível mundial se tivesse nascido num país de língua dominante”, destaca.

Sinopse

Em ‘Desencantos’, após sua viuvez, Dona Clara experimenta aventuras até se decidir entre um casamento farto ou um delírio de amor promissor. Luiz de Mello é um rapaz acostumado com cantos melódicos, modo oposto do comportamento de seu rival, Pedro Alves. Entre dardos jocosos de sátira e paixão, como num afinado terceto de cordas, três figuras clássicas misturam suas ideologias numa disputa onde ninguém sairá ileso e os costumes de uma época exalam o perfume nobre de vingança e flertes dos saraus do fim do século 19.

Promoção

Assinantes do DC terão direito à meia entrada no espetáculo. Basta comprovar a assinatura apresentando o boleto de pagamento ou o cartão de vantagens do assinante no aplicativo do DC.

 

Serviço:

Espetáculo ‘Desencantos’

Data: 24 de abril

Horário: 20 horas

Local: Mansão Vila Hilda (R. Júlia Vanderlei, 936 - centro)

Ingressos: R$ 15 (meia entrada) e R$ 30 (inteira)

Classificação: 14 anos

Duração: 45 minutos